terça-feira, novembro 01, 2016

Quando comecei a escrever nesse espaço, 12 anos atrás eu era uma menina fascinada com a possibilidade de mandar mensagens ao desconhecido. Lançar minhas garrafas cheias de sentimentos ao mar. 
Meu blog virou diário, um espaço público para as minhas intimidades. 
Esperança de ao falar com o mundo, me ouvir.
Sempre pensei em mim. Na vontade de transbordar meu entendimento em palavras a medida que a vida chegava. Se alguém lia, deixava ao acaso. Palavras boiando entre as ondas da rede. 
E elas navegaram! Encontraram histórias que eu nunca conheci, ganharam outros sentidos, tão parecidos com os meus! E tocaram uma outra menina no interior do Ceará, inexatos milhares de quilometros daqui. Tão perto de mim.
Anatália Nery cresceu junto comigo.
Adolesceu, saiu de casa, entrou na faculdade de fisioterapia, hoje apresenta um programa de TV, ganhou uma bolsa por isso e antes mesmo de se formar virou mestre no que melhor sabe fazer: cuidar das pessoas. 
Ela leu e releu cada palavra minha e no balanço do mundo, hoje ela que me encontrou! Me imprimiu de presente de aniversário atrasado que atravessou o Brasil e veio me ver! Enfeitado com bonbons, doce como a amizade deve ser. 
Hoje, 12 anos depois da primeira palavra tenho comigo meu primeiro livro! 
Que a vida continue surpreendendo a minha menina! Que a sua, minha amiga Anatália Nery: acredite que os sonhos são poderosos como as palavras e que a felicidade é inevitável como a travessia das garrafas! (que sempre encontram o destino, seja qual for o tamanho do mar.)

2 comentários:

Juliana Bicalho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Juliana Bicalho disse...

Nádia, vc me traz lembranças múltiplas de pensamentos remotos que por vezes também me abraçam...
O que ficou, o que foi e o que será...
O passado nos constrói... um livro, uma amizade, um amor, uma lembrança...
O amor dos nossos pais é único, mas eles também passam pela prova do tempo, que amedronta e desanima também a nós, sonhadores da nova fase adulta... Nossos heróis estão um pouco cansados, mas seguem jovens lá no fundo...
Creio podermos ajudá-los a sonhar "pra fora" novamente e a abraçarmos também nós outros sonhos...

Você tem grande carisma e talento... seu trato com as pessoas é de pura gentileza e carinho. Sua humildade denota seu caráter.
Siga a luz do universo... vc com certeza já conhece o caminho...
Oração e fé nos ajudam a abrir muitas portas!
Deus abençoe vc e parabéns por ser uma repórter tão verdadeira e humana!